DMA propõe usar Blockchain para combater fraudes em anúncios digitais
A Data & Marketing Association (DMA) estabeleceu uma parceria com a MetaX para usar sua tecnologia baseada em Blockchain no combate à fraude publicitária na Internet e trazer maios transparência a cada processo da cadeia de anúncios digitais.
Anunciada nesta terça-feira, 13 de junho, a aliança, usará o adChain Registry, construído pela MetaX com base no Blockchain Ethereum, desenvolvido por um canadense chamado Vitalik Buterin e que, por enquanto, vinha sendo muito usado para construir contratos inteligentes.
A ideia da Metax é fazer com que a plataforma Ethereum forneça um método criptografado e seguro para executar transações de publicidade digital, estabelecendo confiança, responsabilidade e transparência.
Tom Benton, CEO da DMA, acredita que a adChain Registry e o Blockchain Ethereum têm muito a oferecer para a propaganda programática. O objetivo é assegurar que os gastos com publicidade atingirão inventários de qualidade em sites de editores qualificados.
Trocando em miúdos, os anunciantes passarão a ter certeza de que estão comprando inventário de sites livre de fraude, já que AdChain Registry serve como whitelist universalmente descentralizada para domínios de editorias não fraudulentos, e ainda a ter acesso a auditoria das campanhas através do rastreamento das impressões em um ambiente criptografado, seguro.
Já os publishers poderão ter plena propriedade de seu domínio, bloqueando a capacidade de maus fornecedores fraudarem a sua identidade na cadeia de publicidade digital.
Você ainda vai ouvir falar muito do sobre a MetaX e o adChain Registry. Nos Estados Unidos, a empresa já começou a conversar com membros do ecossistema de publicidade digital.
As fraudes na propaganda online afetam anunciantes e editores. As estimativas são de que as perdas financeiras cheguem a 16,4 bilhões de dólares este ano, segundo Benton, citando dados do WPP. Já de acordo com projeções da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), as fraude custarão às marcas entre 50 bilhões e 150 bilhões de dólares em 2025.
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