Novas diretrizes da IAB para marketing móvel abordam segmentação entre dispositivos
O Interactive Advertising Bureau (IAB) lançou hoje, durante o IAB Mobile Symposium, realizado em Nova York, novas diretrizes para o marketing móvel e cross-tela, descrevendo formas de melhorar segmentação, medição, atribuição e relevância dos anúncios.
O " Mobile Identity Guide for Marketers descreve os prós e contras de várias metodologias usadas para combinar anonimamente e mapear usuários e dispositivos.
Por exemplo, ao contrário da área de trabalho, onde os cookies ainda servem de tecido conectivo para publicidade na web, no celular, a persistência e a aceitação de cookies podem variar de dispositivo para dispositivo e em ambientes de web e de aplicativos, tornando-os um método menos confiável para identificação.
Construído em cima de vários casos de uso para dados de identificação em duas categorias primárias – segmentação e medição – o guia explora também aplicações relacionadas que variam de gerenciamento de frequência e ampliação de audiência para atribuição e modelagem preditiva.
"Os consumidores de hoje estão fazendo malabarismos com quatro dispositivos diferentes, diariamente, tornando o acesso eficaz a dispositivos cruzados algo crítico para marcas", disse Anna Bager, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Mobilidade e Vídeo do IAB. "Este guia ajudará os profissionais de marketing a desenvolver abordagens estratégicas para o gerenciamento de identidade móvel, para que possam alcançar os consumidores, em sua jornada digital, com anúncios mais relevantes, criativos e específicos para cada dispositivo", completou.
De acordo com estudo recente do IAB, 63% dos usuários de smartphones usam seus dispositivos pelo menos a cada 30 minutos ou mais. E mais de um quinto (22%) toca seus telefones a cada 5 minutos. Mas isso não é o mais impressionante. A grande maioria deles (90%) lembra de anúncios depois de serem exibidos na Web móvel, e 86% recordam de anúncios exibidos em um aplicativo móvel. Além disso, quase metade de todos os usuários de smartphone são motivados a reagir aos anúncios depois de vê-los no dispositivo.
O estudo "Always On – A Global Perspective of Mobile Consumer Experience ouviu usuários de smartphones em 18 países, incluindo o Brasil. A maioria relata ter sentido melhorias na velocidade de carregamento dos anúncios e na qualidade criativa durante o ano passado, tanto na web móvel quanto nos aplicativos móveis. O Brasil aparece em destaque em relação à relevância dos anúncios, considerada ruim por aqui, tendo melhorado muito pouco no ano passado.
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