iTorpedos: Twitter é questionado até em sua vocação para segunda tela
Esta não vem sendo uma semana boa para o Twitter (mas será que houve alguma, nos últimos tempos?). Logo na segunda-feira, causou espanto o fato de nenhum de seus executivos ter comparecido ao primeiro encontro oficial do American Technology Council, criado pelo presidente Donald Trump em maio. Logo o Twitter, tão usado pelo presidente para atacar adversários…
Na sequência, Gary Homes, colunista do Media Daily News, colocou em xeque o valor do Twitter como ferramenta de segunda tela. "O Twitter tem alguns problemas quando se trata de estabelecer conexões relacionadas à TV. Primeiro, não é tão popular como você pensaria. Todo repórter está no Twitter e parece pensar que todos as outras redes, também. Mas menos de um terço dos americanos tem contas do Twitter", disse. E foi além: "O problema real com o Twitter é que é tão difícil encontrar os tweets que queremos ver ou ter seus próprios tweets vistos pelas pessoas que você quer que o vejam. Mesmo com todos os esforços do Twitter para gerenciar isso, o fluxo de notícias ainda é um jorro de conteúdo não relacionado que freqüentemente tem pouco a ver com seu interesse no momento."
Será que devemos realmente repensar o valor do Twitter?
_____
Mas o Facebook continua mantendo-se relevante para muitas marcas, de acordo com o 2017 Social Media Marketing Industry Report, da Social Media Examiner. A maioria ( 94%) dos 5,7 mil profissionais pesquisados utiliza o Facebook para marketing, acima dos 93% no ano passado. Além disso, quase dois terços dos profissionais de marketing ouvidos (62%) escolheram o Facebook como sua plataforma mais importante, seguido pelo LinkedIn (16%), pelo Twitter (9%) e pelo Instagram (7%).
_____
Publicidade programática e os pagamentos móveis são as tecnologias mais adotadas pelo Marketing. É o que diz o mais recente Response Rate Report, da Data & Marketing Association (DMA). Além disso, o número médio de canais saltou para 3, com apenas 11% dos profissionais de marketing ouvidos usando apenas um meio.
O marketing de e-mail continua sendo um dos principais geradores de lucro, com metade dos participantes planejando aumentar o uso de e-mail no próximo ano.
Ainda segundo o estudo, a mudança do consumidor para o smartphone solidificou o papel do e-mail no mix de marketing, com 81% dos entrevistados informando que as taxas de abertura de e-mail móvel são iguais ou superiores às taxas do desktop.
_____
Direito do Esquecimento em pauta – Vale ler com atenção a publicação "Direito ao esquecimento no Brasil – subsídios ao debate legislativo", lançada pela Aatigo 19 na semana passada, analisando os quatro projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional que buscam regulamentar a questão no Brasil. O trabalho é baseado em outro documento do Artigo 19 (intitulado "'Direito ao esquecimento': lembrando da liberdade de expressão" e recomenda recomenda ao Congresso
Nacional a rejeição de qualquer proposição legislativa de positivação do "direito ao esquecimento" no país.
Abra aspas:
O "direito ao esquecimento" não é expressamente reconhecido em padrões internacionais de direitos humanos nem em constituições nacionais. Entendemos que a criação de um mecanismo jurídico específico para o tal direito não é necessária no contexto brasileiro e poderia gerar uma série de distorções sobre o direito à privacidade e prejudicar o livre fluxo de informações. Afetaria, assim, o direito de acesso à informação, em especial, no tocante à informação de utilidade pública sobre governantes ou personalidades de muita projeção.
E aí? Concorda?
_____
As narrativas não lineares são a nova aposta do Netflix, especialmente para o público infantil. No melhor estilo "você decide", acaba de estrear Gato de Botas — Puss in Book: Trapped in an Epic Tale (Gato de Botas: Preso em um Conto Épico), produzido pelos estúdios da DreamWorks. O personagem principal é o Gato de Botas da animação Shrek. Para controlar a narrativa, já disponível dublada e legendada em português, é preciso estar em uma smart TV ou em dispositivos iOS.
_____
A diversidade do Blockchain é a chave da versatilidade da tecnologia, que já desponta como a ferramenta chave para a colaboração na Internet. Espera-se que o Blockchain se torne um foco comercial importante para muitas indústrias ainda este ano, incluindo o Marketing Digital.
À medida que as marcas continuam a se preocupar com seus anúncios aparecendo ao lado do conteúdos de promoção do ódio e do extremismo, a ideia de usar o Blockchain para verificação de anúncios pode ser bastante atraente.
A rede de anúncios dinamarquesa BitTeaser já exibe todos os click-throughs no Blockchain, em tempo real, possibilitando aos usuários rastrear seu investimento em mídia. Dias atrás, a OpenLedger Aps, desenvolvedora do software hubDSP usado pela BitTeaser, recebeu US $ 1,6 milhão em uma rodada de financiamento. Entre o investidores estão fundos da China, dos EUA e da Europa.
A TDMB acabou de mapear 150 plataformas Blockchain disponíveis hoje, e as áreas que estão procurando se beneficiar delas. Para o Marketing, é importante considerar as plataformas usadas para gestão de dados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.