iTorpedos: Google AdSense proíbe anúncios em pop-ups ou pop-unders
Novas regras do serviço Google AdSense proíbem anúncios em pop-ups ou pop-unders. De acordo com a empresa, esses anúncios não fornecem uma boa experiência para o usuário. Além disso, a nova política "ajuda a manter um ecossistema de anúncios saudável que beneficie tanto os editores quanto os anunciantes". A ver.
_____
A Wired fez um apanhado do "Dia de Ação" em defesa da neutralidade de rede
De acordo com a publicação, algumas empresas protestaram de forma mais eficaz do que outras. Enquanto sites como o Kickstarter e Reddit criaram áreas específicas e gráficos interativos, vários adotaram uma abordagem mais discreta. A Netflix, por exemplo, publicou um banner no top da sua página inicial e nas páginas de destino. Já o Facebook aderiu através de um post do CEO, Mark Zucerberg. Será que ao menos os seus 93 milhões de seguidores viram a publicação?
_____
Brasil é terceiro do mundo em adoção de automação de marketing
O crescimento do mercado brasileiro de marketing digital e vendas nos últimos anos está alavancando a adoção no país de plataformas de automação de marketing por empresas de todos os portes. Levantamento realizado em junho de 2017 a partir de dados da companhia americana Datanyze, que atua com tecnologias para inteligência de vendas, apontou o Brasil como o terceiro país com mais empresas usuárias de soluções que automatizam processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas. Segundo a pesquisa, são 8.408 empresas usando soluções de automação. Os Estados Unidos, com 134.680, e o Reino Unido, com 16.526, lideram a lista, que tem a Austrália em quarto lugar (7.514), seguida do Canadá (6.925) e da Alemanha (3.676).
O ranking das principais plataformas de automação com atuação no Brasil segundo o estudo inclui:
- RD Station
- HubSpot
- Active Campaign
- All In Marketing Cloud
- Mautic
- SharpSpring
- IgnitionOne
- Adobe Marketing Cloud
- ExactTarget (SalesForce)
- Eloqua (Oracle)
_____
Esportes continuam sendo um dos temas de maior interesse no Twitter
Desde o início de 2016 até o fim de junho de 2017, foram contabilizados 217 milhões de Tweets sobre Esportes no país. O assunto motiva conversas intensas e apaixonadas que conectam diariamente torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter: 80% dos brasileiros na plataforma se interessam por esportes. Não por acaso, o serviço busca, junto com Facebook e Snapchat, obter o direito para transmissão de vídeos de destaque da Copa do Mundo de 2018, fornecidos pela da Twenty-First Century Fox.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.