Topo

Cristina de Luca

iTorpedos: Google AdSense proíbe anúncios em pop-ups ou pop-unders

Cristina De Luca

13/07/2017 11h21

Novas regras do serviço Google AdSense proíbem anúncios em pop-ups ou pop-unders. De acordo com a empresa, esses anúncios não fornecem uma boa experiência para o usuário. Além disso, a nova política "ajuda a manter um ecossistema de anúncios saudável que beneficie tanto os editores quanto os anunciantes". A ver.

_____

A Wired fez um apanhado do "Dia de Ação" em defesa da neutralidade de rede

De acordo com a publicação, algumas empresas protestaram de forma mais eficaz do que outras. Enquanto sites como o Kickstarter e Reddit criaram áreas específicas e gráficos interativos, vários adotaram uma abordagem mais discreta. A Netflix, por exemplo, publicou um banner no top da sua página inicial e nas páginas de destino.  Já o Facebook aderiu através de um post do CEO, Mark Zucerberg. Será que ao menos os seus 93 milhões de seguidores viram a publicação?

_____

Brasil é terceiro do mundo em adoção de automação de marketing

O crescimento do mercado brasileiro de marketing digital e vendas nos últimos anos está alavancando a adoção no país de plataformas de automação de marketing por empresas de todos os portes. Levantamento realizado em junho de 2017 a partir de dados da companhia americana Datanyze, que atua com tecnologias para inteligência de vendas, apontou o Brasil como o terceiro país com mais empresas usuárias de soluções que automatizam processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas. Segundo a pesquisa, são 8.408 empresas usando soluções de automação. Os Estados Unidos, com 134.680, e o Reino Unido, com 16.526, lideram a lista, que tem a Austrália em quarto lugar (7.514), seguida do Canadá (6.925) e da Alemanha (3.676).

O ranking das principais plataformas de automação com atuação no Brasil segundo o estudo inclui:

  • RD Station
  • HubSpot
  • Active Campaign
  • All In Marketing Cloud
  • Mautic
  • SharpSpring
  • IgnitionOne
  • Adobe Marketing Cloud
  • ExactTarget (SalesForce)
  • Eloqua (Oracle)

_____

Esportes continuam sendo um dos temas de maior interesse no Twitter

Desde o início de 2016 até o fim de junho de 2017, foram contabilizados 217 milhões de Tweets sobre Esportes no país. O assunto motiva conversas intensas e apaixonadas que conectam diariamente torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter80% dos brasileiros na plataforma se interessam por esportes.  Não por acaso,  o serviço busca, junto com Facebook e Snapchat, obter o direito para transmissão de vídeos de destaque da Copa do Mundo de 2018, fornecidos pela da Twenty-First Century Fox.

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.