IAB muda especificações de formatos de anúncio incluindo padrões para Realidade Virtual e Aumentada
O Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgou nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, a versão final do IAB Standard Ad Unit Portfolio, com formatos de anúncios para uma ampla variedade de telas. Seja em um telefone celular, um tablet ou laptop, os padrões oferecem soluções flexíveis para a turma de criação das agências.
O guia também já traz orientações sobre como abordar os consumidores de novas maneiras, em plataformas emergentes. São diretrizes para novas experiências imersivas de marketing digital em ambientes de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, bem como para anúncios usando vídeos de 360 graus , emojis, adesivos e outros recursos inovadores.
O vídeo abaixo mostra um exemplo de anúncio em Realidade Aumentada. Em parceria com a Blippar e a Spotify, a Coca-Cola transformou suas latas de refrigerantes em jukeboxes. Os usuários podiam interagir com elas, apontando o celular a imagem da Coca-Cola para ativar a experiência.
Este outro apresenta as possibilidades criadas pelo uso de vídeos de 360 graus.
"A nova versão do IAB Standard Ad Unit Portfolio coloca a experiência do usuário no centro, beneficiando os consumidores e as marcas que desejam alcançá-los em sua jornada digital", disse Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB.
"Os formatos refletem o compromisso da indústria em criar anúncios digitais bonitos e fáceis de usar, que podem ser facilmente dimensionados", disse Alanna Gombert, vice-presidente sênior de Tecnologia e Operações de anúncios do IAB. "Seu desenvolvimento foi um esforço complexo, combinando ideias de um vasto grupo de contribuidores", completou Anthony Yam, co-presidente do Grupo de Trabalho IAB Tech Lab Flex Ads.
Na prática, são recomendações dizem respeito à flexibilidade de tamanho das peças, para que possam se ajustar automaticamente aos diferentes tamanhos de tela; seu peso, para que a carga inicial não atrapalhe o carregamento e exposição dos demais elementos do ambiente onde foram inseridas; e orientações para publicidade não invasiva, de modo a criar uma melhor experiência de uso.
AB e o IAB Tech Lab pretendem promover uma série de webinars e disponibilizar páginas de demonstração, bem como orientações para ajudar as marcas a fazer a transição para os novos formatos.
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