Topo

Cristina de Luca

Itaú combina anúncio no Jornal Nacional com um Google Blast

Cristina De Luca

13/09/2017 20h15

Vai ser difícil não ser impactado pelo lançamento da segunda fase da campanha do Itaú de patrocínio do Rock in Rio, agora, às 20h30. O banco inova outra vez ao usar a segunda tela para combinar um anúncio no horário nobre do Jornal Nacional com um Google Blast, estratégia de distribuição de anúncios criada pelo Google Brasil que permite "tomar conta" do YouTube por um período de tempo, no caso, por uma hora.

O objetivo, segundo Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú, é amplificar uma mensagem que também está na TV.

"É a primeira vez que uma empresa faz um Blast de faixa horária combinado com TV", diz Mônica Carvalho, Diretora de Negócios no Google Brasil. "O formato de Blast vem através da concentração da veiculação, proporcionando ao cliente do Google resultados rápidos de construção de marca e negócio e, mais importante, a possibilidade de continuar a conversa através da captação de audiências."

Em linhas gerais, o Google Blast pode ser entendido como uma estratégia de campanha digital focada em atingir o maior número possível de pessoas com velocidade. A ideia é impactar uma audiência de milhões comparável ao horário nobre da TV, de forma eficiente, portanto mais rentável, e com a possibilidade de captação de listas de audiências que podem ser trabalhados depois por meio de campanhas de remarketing.

Ah! Importante. O vídeo vai ser veiculado também em outros canais digitais típicos de segunda tela, como o Twitter.

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.