iTorpedos: Da série números mágicos...
… para quem curte dados!
♦ 660% foi o índice de valorização do Bitcoin desde janeiro deste ano. Ontem, a moeda atingiu nova máxima histórica, negociada acima de 7.400 dólares (mais de R$ 24 mil).
Não por acaso, portanto, neste início de novembro a gigante varejista Amazon registrou três domínios relacionados a moedas digitais: "amazonethereum.com," "amazoncryptocurrency.com" e "amazoncryptocurrencies.com". E a Chicago Board of Exchange confirmou que até o fim do ano lançará produtos derivativos de moedas digitais.
♦ ENTRE 30 A 60 SEGUNDOS. É esta a duração campeã dos vídeos no Facebook, de acordo com o rastreamento de mais de 2 bilhões de impressões de anúncios sociais feito pelo Kinetic Social, no segundo trimestre de 2017.
A Kinetic Social é uma plataforma de mídia social programática que oferece anúncios sociais pagos e mais de 90% dos seus clientes são baseados nos EUA. De acordo com os dados, quase metade (ou 44%) dos anúncios de vídeo de 30 a 60 segundos no Facebook foram vistos até o fim, enquanto a taxa de conclusão dos anúncios de menos de 30 segundos foi de 26%. Curiosamente, os anúncios de vídeo de 2 minutos ou mais tiveram a segunda melhor taxa de conclusão: 31%. Os dados jogam por terra a máxima de quanto mais curto o anúncio de vídeo, melhor a sua taxa de conclusão, ao menos na rede social.
♦ DEZ EMPRESAS respondem por dois terços do comércio eletrônico americano. A Amazon fica no primeiro lugar, com mais de seis vezes as vendas do eBay, segundo colocado. No geral, a eMarketer estima que as vendas de comércio eletrônico de varejo dos EUA aumentarão 15,8%, chegando a 452,76 bilhões de dólares no fim de 2017, representando apenas 9,0% do total de desembolsos no varejo norte-americano. No Brasil não é muito diferente. De acordo com estudo recente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo o faturamento das 10 maiores empresas do e-commerce nacional somou 26,717 bilhões de reais em 2016, respondendo por 60,17% do faturamento de todo comércio eletrônico brasileiro. No topo da lista estão as empresas do grupo B2W.
♦ R$2,185 BILHÕES é o faturamento esperado para a Black Friday segundo projeções do eBit. Alta de 15% na comparação com 2016. O número de pedidos suba 7,7%, de 2,92 milhões para 3,1 milhões, e o tíquete médio deverá ser de R$695, alta de 6,4%.
♦ O BRASIL PERDEU 18.112.975 de linhas na modalidade pré-pago nos últimos 12 meses, segundo a Anatel. E ganhou 8,147 milhões de linhas no pós-pago. Do total de 241.062.955 de linhas móveis ativas no país no fim de setembro deste ano, 156,342 milhões são pré-pagas e 84.720.755 são pós-pagas. Em relação ao mês de agosto, o serviço móvel pessoal apresentou uma queda de -1.104.549 linhas (-0,46%). Nos últimos 12 meses, houve redução de -9,965 milhões de linhas (-3,97%).
♦ O 4G GANHOU mais 2.948.012 novas unidades (3,33%). As aplicações máquina-máquina cresceram 268.525 novas linhas (+1,89%) em setembro em comparação a agosto de 2017. Nos últimos 12 meses, as linhas 4G apresentaram crescimento de 42.062.761 unidades (85,17%) e as utilizadas em aplicações máquina-máquina tiveram adição de 2.397.870 linhas (19,83%).
♦ 12 MESES DE QUEDA. Todos os estados brasileiros apresentaram redução em números absolutos na quantidade de linhas móveis entre setembro de 2016 e setembro de 2017. Os estados que mais perderam foram Bahia, – 1.238.368 de linhas (-7,59%), e Rio de Janeiro, com – 1.211.619 (-5,33%).
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