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Cristina de Luca

Registro.br passa a oferecer redirecionamento de domínios

Cristina De Luca

22/11/2017 17h52

Usuários de Internet que registram domínios ".br" já podem utilizar o novo recurso de redirecionamento de página, agora disponível nas opções de conta do sistema do Registro.br.

Significa que empreendedores, profissionais autônomos, comentaristas digitais e usuários de Internet das mais diversas áreas poderão redirecionar seus domínios para o local do conteúdo que publicam, seja uma loja virtual, uma fanpage do Facebook, um canal do YouTube ou perfil do Instagram.

"É uma maneira de o usuário 'eternizar' endereços online, conferindo a eles um nome próprio para o seu negócio, para a venda de produtos ou serviços, ou para o conteúdo que produz", reforça Rubens Kuhl, gerente de produtos e mercado do NIC.br.

Por exemplo, eu tenho o registro do domínio  www.doisnaweb.radio.br. Posso agora redirecioná-lo já a partir do DNS primário para a página Doisnaweb do Facebook.

O mesmo pode acontecer com quem tinha blogs, mas agora gosta de escrever textões na redes sociais ou em ferramentas como o Medium.

O usuário terá a flexibilidade de alterar a URL de redirecionamento no momento que desejar.

"Se o usuário decidir, por exemplo, que não quer mais atrelar a identidade digital do seu conteúdo a uma determinada rede social, poderá mudar a URL de redirecionamento ou mesmo contratar um serviço de hospedagem. O domínio permanecerá o mesmo e isso é extremamente valioso tanto para os usuários diretos do '.br' como para os clientes ou seguidores deles", complementa Rubens.

Lojas virtuais em marktplaces que não ofereçam essa possibilidade, por exemplo…

Com a adição desse recurso, o NIC.br ajuda os seus usuários a manter suas marcas ativas na rede de forma permanente, mesmo que troquem de rede social ou plataforma", enfatiza Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

Hoje, são mais de 3,9 milhões de domínios ".br" registrados e mais de 110 categorias (DPNs) disponíveis para registro, sendo o "com.br" o mais popular.

A anuidade de um domínio ".br" custa R$ 40. Além de proporcionar e manter alta qualidade na atividade de registro de domínios, o montante arrecado exclusivamente por essa via permite ao NIC.br investir em uma série de ações e projetos que geram benefícios e a melhoria das atividades relacionadas à infraestrutura da Internet disponíveis no País.

Tem um vídeo no canal do Nic.br explicando direitinho como funciona.

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.