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Cristina de Luca

Brand Risk é um dos maiores problemas da publicidade online no Brasil

Cristina De Luca

23/11/2017 15h54

Notícias falsas, sites extremistas e fraudes publicitárias dominam as manchetes em 2017, tornando a transparência e a confiança chaves para proteger o sucesso e otimizar os esforços de publicidade online. O Media Quality Report do primeiro trimestre de 2017, divulgado esta semana pela Integral Ad Science (IAS), empresa global de medição e análise, se debruça sobre essas e outras questões, como brand risk, com base em dados dos Estados Unidos, mas também de outros 11 países, incluindo o Brasil.

Em texto publicado no LinkedIn, Edvaldo Acir, Managing Director Brazil/LatAm da IAS, revela que o Brasil ocupa posição de destaque, no primeiro lugar à frente dos 11 países em levantamento sobre brand risk: 10,2% das impressões processadas nos sistemas da IAS e originadas no Brasil mostraram riscos para as marcas envolvidas.

Em segundo lugar, estão os Estados Unidos, seguido por Canadá, Austrália, Espanha, Alemanha, Japão, França, Itália, Singapura e Inglaterra.

"O fato de o Brasil ocupar uma posição de destaque com relação aos riscos enfrentados pelas marcas mostra que as questões de visibilidade, combate à fraude e segurança de marca ainda precisam ser enfrentadas com maior seriedade pelos diversos participantes do universo digital brasileiro. A verificação eficaz da qualidade do inventário e as boas práticas no combate à fraude são temas que já viraram rotina para grandes marcas e agências globais a agora devem começar a ser uma prioridades para o nosso mercado", escreve Acir.

"A segurança da marca tornou-se, assim, uma prioridade máxima para os profissionais de marketing este ano e continuará a ser um foco privilegiado enquanto nos dirigimos às eleições de 2018", comenta Maria Pousa, CMO da IAS.

Em agosto deste ano, o IAB Brasil, em parceria com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), lançou o infográfico "Brand Safety", com dicas para que os anunciantes possam garantir uma compra mais segura de mídia digital.

Fruto do trabalho do comitê AdTechData, o infográfico descreve de forma intuitiva, e em três passos, ações a serem adotadas para aumentar o poder de brand safety dos anunciantes e concretiza a parceria entre as entidades, que juntas, buscam educar o mercado para as boas práticas da publicidade digital.

 

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.