Brand Risk é um dos maiores problemas da publicidade online no Brasil
Notícias falsas, sites extremistas e fraudes publicitárias dominam as manchetes em 2017, tornando a transparência e a confiança chaves para proteger o sucesso e otimizar os esforços de publicidade online. O Media Quality Report do primeiro trimestre de 2017, divulgado esta semana pela Integral Ad Science (IAS), empresa global de medição e análise, se debruça sobre essas e outras questões, como brand risk, com base em dados dos Estados Unidos, mas também de outros 11 países, incluindo o Brasil.
Em texto publicado no LinkedIn, Edvaldo Acir, Managing Director Brazil/LatAm da IAS, revela que o Brasil ocupa posição de destaque, no primeiro lugar à frente dos 11 países em levantamento sobre brand risk: 10,2% das impressões processadas nos sistemas da IAS e originadas no Brasil mostraram riscos para as marcas envolvidas.
Em segundo lugar, estão os Estados Unidos, seguido por Canadá, Austrália, Espanha, Alemanha, Japão, França, Itália, Singapura e Inglaterra.
"O fato de o Brasil ocupar uma posição de destaque com relação aos riscos enfrentados pelas marcas mostra que as questões de visibilidade, combate à fraude e segurança de marca ainda precisam ser enfrentadas com maior seriedade pelos diversos participantes do universo digital brasileiro. A verificação eficaz da qualidade do inventário e as boas práticas no combate à fraude são temas que já viraram rotina para grandes marcas e agências globais a agora devem começar a ser uma prioridades para o nosso mercado", escreve Acir.
"A segurança da marca tornou-se, assim, uma prioridade máxima para os profissionais de marketing este ano e continuará a ser um foco privilegiado enquanto nos dirigimos às eleições de 2018", comenta Maria Pousa, CMO da IAS.
Em agosto deste ano, o IAB Brasil, em parceria com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), lançou o infográfico "Brand Safety", com dicas para que os anunciantes possam garantir uma compra mais segura de mídia digital.
Fruto do trabalho do comitê AdTechData, o infográfico descreve de forma intuitiva, e em três passos, ações a serem adotadas para aumentar o poder de brand safety dos anunciantes e concretiza a parceria entre as entidades, que juntas, buscam educar o mercado para as boas práticas da publicidade digital.
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