Nielsen passa a medir o Instagram
A Nielsen adicionou o Instagram à plataforma Social Content Ratings (SCR), ao lado do Facebook e do Twitter. Com isso passa a medir a exibição de conteúdo sobre segunda tela em três das maiores redes sociais.
O Social Content Rating mede as conversas nas redes sociais sobre programas de TV e conteúdos de OTTs. Foi projetado para aderir às diretrizes de medição de mídias sociais criadas pelo Media Rating Council (MRC), com patrocínio e contribuição da Associação Americana de Agências de Publicidade (4A's), o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o Word of Mouth Associação de Marketing (WOMMA).
É um dos recursos mais poderosos que os executivos de TV e mídia têm que acompanhar a opinião dos consumidores sobre o seu conteúdo. E um apoio para agências e anunciantes na elaboração de planejamento de mídia e decisões de compra baseadas em dados.
A medição inclui autoria das redes sociais (por exemplo, postagens, tweets), engajamento (por exemplo, comentários, likes, respostas, retweets), alcance (audiência e impressões) e demografia (idade e gênero) conforme disponível.
"Ser capaz de fornecer análises de propriedade e orgânica agora dá aos clientes e ao setor uma fonte confiável de medidas para entender o retorno desses investimentos e como eles desempenham um papel na condução da conversa social global sobre televisão", disse Erika Faust, vice-presidente de serviços da Nielsen Social.
A inclusão do Instagram estava prometida desde que o SCR foi lançado, em 2016. Mas, por enquanto, o recurso está disponível apenas na Austrália, Itália, México e EUA.
Além de integrar o Instagram de propriedade da plataforma, as métricas de propriedade do Facebook foram integradas na interface de usuário do Social Content Ratings em novembro, como parte do compromisso da Nielsen Social em fornecer medidas comparáveis em plataformas sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.