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Cristina de Luca

Nielsen passa a medir o Instagram

Cristina De Luca

26/01/2018 07h06

A Nielsen adicionou o Instagram à plataforma Social Content Ratings (SCR), ao lado do Facebook e do Twitter. Com isso passa a medir a exibição de conteúdo sobre segunda tela em três das maiores redes sociais.

O Social Content Rating mede as conversas nas redes sociais sobre programas de TV e conteúdos de OTTs. Foi projetado para aderir às diretrizes de medição de mídias sociais criadas pelo Media Rating Council (MRC), com patrocínio e contribuição da Associação Americana de Agências de Publicidade (4A's), o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o Word of Mouth Associação de Marketing (WOMMA).

É um dos recursos mais poderosos que os executivos de TV e mídia têm que acompanhar a opinião dos consumidores sobre o seu conteúdo. E um apoio para agências e anunciantes na elaboração de planejamento de mídia e decisões de compra baseadas em dados.

A medição inclui autoria das redes sociais (por exemplo, postagens, tweets), engajamento (por exemplo, comentários, likes, respostas, retweets), alcance (audiência e impressões) e demografia (idade e gênero) conforme disponível.

"Ser capaz de fornecer análises de propriedade e orgânica agora dá aos clientes e ao setor uma fonte confiável de medidas para entender o retorno desses investimentos e como eles desempenham um papel na condução da conversa social global sobre televisão", disse Erika Faust, vice-presidente de serviços da Nielsen Social.

A inclusão do Instagram estava prometida desde que o SCR foi lançado, em 2016. Mas, por enquanto, o recurso está disponível apenas na Austrália, Itália, México e EUA.

Além de integrar o Instagram de propriedade da plataforma, as métricas de propriedade do Facebook foram integradas na interface de usuário do Social Content Ratings em novembro, como parte do compromisso da Nielsen Social em fornecer medidas comparáveis ​​em plataformas sociais.

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.