Topo

Cristina de Luca

Valorização das ações da PagSeguro surpreende analistas americanos

Cristina De Luca

22/02/2018 18h52

O IPO da PageSeguro na Bolsa de Nova York  segue sendo destaque entre os analistas de investimento nos Estados Unidos, diante da valorização crescente das ações no primeiro mês.  O aumento foi de aproximadamente metade do preço inicial, de US$ 21,50.

Alguns analistas comparam o PagSeguro com o Square, baseado nos EUA, que também se concentra em pequenos comerciantes que muitas vezes são ignorados pelos grandes processadores de pagamento. O Square fornece pequenos dongles de cartão de crédito que se conectam em iPhones e iPads, enquanto a estrela do PagSeguro são as maquininhas "Moderninha" e "Minizinha". Cada uma delas pode  atender até seis contas digitaise e lidar com transações de vendas para cada conta separadamente,  permitindo que empresários e comerciantes gerenciem várias empresas.

Uma das chaves do sucesso da PagSeguro, dizem os analistas, é que a empresa optou por vender esses dispositivos de ponto de venda a pequenos comerciantes em vez de arrendá-los mensalmente, como fazem seus maiores rivais, Cielo e Redecard.

"Com isso o  PagSeguro conquistou uma base de clientes anteriormente inexplorada", disse Domingos Falavina, um analista da JPMorgan.

Muitos deles também apostam que o marketing boca-a-boca deve impulsionar a  PagSeguro à medida que a economia do Brasil se recupera.

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.