Topo

Cristina de Luca

Assessor torna público documento com emendas ao PL de proteção de dados

Cristina De Luca

16/07/2018 23h47

Fabricio da Mota Alves, professor na Instituto Brasiliense de Direito Público de Brasília e assessor do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que foi o relator do PLC 53/2018, tornou público hoje, através de sua conta no LinkedIn, o documento técnico que elaborou com o objetivo de facilitar a consulta sobre o texto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) alterado pelas emendas redacionais aprovadas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

"Face à demora na elaboração da Redação Final, esse documento pode ser um indicativo muito próximo do que será remetido à sanção presidencial. Fiquem à vontade para circular e utilizar", diz o post de Fabrício.

O documento pode ser acessado através deste link do Dropbox.

É um arquivo texto de 39 páginas, com notas de revisão.

Apesar de inusitada, a iniciativa foi bem recebida por muitos os que acompanham de perto todo o esforço para a rápida aprovação da LGPD.

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.