Perdas com fraudes na publicidade digital chegarão a US$ 42 bilhões 2019
Um novo estudo da Juniper Research prevê que os anunciantes perderão US $ 42 bilhões com a publicidade, globalmente, em função de atividades fraudulentas cometidas na web, em dispositivos móveis e em aplicativos. Um aumento de 21% em relação aos US $ 35 bilhões perdidos em fraudes de publicidade digital em 2018.
E as projeções não são animadoras. Segundo a Juniper, o prejuízo provocado pelas fraudes aumentará para US$ 100 bilhões até 2023, impulsionado por técnicas cada vez mais sofisticadas sendo implementadas por fraudadores.
Além disso, a pesquisa projeta que o crescimento do estoque de anúncios de editores crescerá mais rápido do que a demanda dos anunciantes nos próximos quatro anos. Como resultado, os fraudadores procurarão preencher essa lacuna crescente entre a oferta e a demanda.
Faturamento
Até 2023, o gasto total com publicidade digital chegará a US $ 520 bilhões; um crescimento médio anual de 15% nos próximos 5 anos. Em 2019, serão movimentados US$ 294 bilhões.
O relatório prevê que as plataformas de publicidade focarão no aumento do acesso a dados de tráfego de publicidade contextual para maximizar a eficiência do Machine Learning para segmentação. Como resultado desses esforços, prevê-se que 75% dos anúncios globais online e móveis sejam entregues por meio de publicidade programática baseada em IA até 2023.
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