Influenciadores e empresas de mídia preferem o Instagram ao Snapchat
Bem que a Mediakix avisou, meses atrás: os influenciadores digitais estão trocando o Snapchat pelo Instagram. Por vários motivos, sendo o apelo econômico o mais importante deles.
Com as mudanças promovidas pelo Instagram em junho ficou mais fácil marcar empresas em posts relacionados e ter acesso a métricas sobre esses posts diretamente da interface da plataforma, monitorando likes e comentários. Métricas essas que, no Snapchat, não estão disponíveis.
À Bloomberg, o influenciador digital Wes "Wuz Good" Armstrong confidenciou sequer saber dizer o número de seguidores que tem no Snapchat. Recentemente, para capturar a audiência para um vídeo recente para a Toyota Motor Corp no serviço, ele teve que colocar um alarme no iPhone por 23 horas e 59 minutos para lembrá-lo de fazer um print screen do número de telespectadores antes do post desaparecer.
Por conta disso, o número de influenciadores que publicaram as histórias da Snapchat no segundo trimestre caiu 20% em relação ao primeiro trimestre, enquanto o Instagram viu um salto de 11%, de acordo com a empresa de análise de dados Captiv8.
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Já entre as organizações de notícias, o Instagram vem ganhando terreno na veiculação de vídeos, de acordo com dados recentes da empresa de análise de mídias sociais NewsWhip, mesmo com o engajamento das fotos ainda sendo maior na plataforma.
A quantidade de vídeos postados nas principais contas de empresas jornalísticas em todo o mundo aumentou 53% ano a ano em maio, superando a taxa de crescimento de 46% observada para as fotos no mesmo período. A Sports Illustrated, por exemplo, publicou apenas oito vídeos na sua conta Instagram em maio de 2016, contra 325 em maio deste ano. A ESPN, por sua vez, duplicou o número de vídeos publicados no Instagram no mesmo período.
O campeão de publicações foi o Bleacher Report, com 479 vídeos publicados em maio de 2017. E o site, de propriedade do Turner Broadcasting System, parece ter descoberto uma fórmula vencedora para dirigir o engajamento na plataforma. Foram mais de 74,5 milhões de interações para esse conteúdo publicado em maio. Mais de 10 vezes o volume da segunda colocada em engajamento, a Fox News.
A razão óbvia para o aumento do número de vídeos postados nas contas do Instagram entre as empresas de mídia é o interesse crescente em captar mais receitas com anúncios de vídeo. De acordo com uma previsão da Dentsu Aegis Network , as despesas com publicidade em vídeo digital saltarão 25,4% no próximo ano, em todo o mundo.
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