iTorpedos: Bem-vinda OTT 2.0. Até o S&P Dow Jones Indices quer você!
Em semana de CES 2018, mudanças no algoritmo do Facebook e avanços na luta a favor da neutralidade de rede, algumas notícias perderam destaque, mas merecem igualmente a nossa atenção. Caso você tenha perdido…
♦ Bem-vinda, OTT 2.o – Saiu o State of the Broadcast Industry 2018, relatório anual Ooyala, que afirma com todas as letras que a indústria de streaming está entrando na era "OTT 2.0". As empresas estão evoluindo para atender às novas demandas e oportunidades de negócios com conteúdo digital original, ofertas mais diretas aos consumidores, mais dados e tecnologias mais avançadas. Conteúdos de todas as formas e tamanhos estarão disponíveis para os consumidores cada vez mais interessados em ofertas móveis e sociais. Novos formatos e estratégias de monetização já surgem a todo o momento. Tudo para tentar manter a atenção do consumidor, confuso com o grande número de opções no mercado.
À medida que a disponibilidade de conteúdo cresce, a segmentação dos espectadores também aumenta. De acordo com o relatório, o trabalho das empresas será, cada vez mais, tentar entender o desejo do consumidor onipresente, em três frentes: escolha de conteúdo, conveniência e custos mais baixos. E aí acelerar os avanços em tecnologia para suportar tudo isso. Entre as mudanças que Ooyala prevê estão melhores mecanismos de busca e descoberta de conteúdo, processos de autenticação mais simples e melhores ferramentas para curadoria e personalização.
2018 trará mais experimentação com o agrupamento de conteúdo, tentando levar os consumidores a adotarem pacotes de conteúdo diversos daqueles cada vez mais rejeitados das TVs a cabo tradicionais. Outros serviços de nicho de transmissão podem decidir se agrupar ou juntar-se a alguns desses pacotes maiores.
A Ooyala descobriu ainda que a maioria dos conteúdos em todas as telas – TVs, desktop ou celular – é agora de longa duração. O conteúdo mobile continua rei, , mas o consumo social também vem crescendo consideravelmente. Consequentemente, as principais plataformas sociais, incluindo o Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram, estão perseguindo a liderança do YouTube, expandindo os investimentos em vídeos, curtos… e longos!
O relatório também é longo e merece uma leitura mais atenta!
♦ Sinal dos tempos! O S&P Dow Jones Indices e o MSCI informaram, em comunicado, que vão renomear seu setor de Serviços de Telecomunicações e adicionar Comcast, Netflix, Facebook e Alphabet à nova categoria. O setor de Serviços de Telecomunicações será expandido e renomeado Serviços de Comunicação.
♦ US $ 510 milhões, foi a receita da Netflix só com aplicativos para dispositivos móveis iOS e Android. Um aumento de 138% na variação anual, ou 2,4 vezes segundo o relatório de final de ano da Sensor Tower. O mesmo que diz que os usuários de celular gastaram quase US $ 60 bilhões em aplicativos durante o ano de 2017. Nos anos anteriores, o primeiro lugar tinha ido para Spotify, e antes disso, o Line.
♦ 17 milhões de assinantes, só nos Estados Unidos, no fim de 2017. Com isso, o Hulu cresceu sua base de usuários em 40% no mercado americano, desde março de 2016. A empresa diz que seu público total cresceu para 54 milhões de telespectadores únicos no ano passado e que a receita anual de anúncios atingiu US $ 1 bilhão pela primeira vez na história do serviço de streaming. Também destaca o sucesso dos prêmios recentes de The Handmaid's Tale , que ganhou o Melhor Drama nos Emmys e Globos de Ouro. A aclamação da crítica para The Handmaid's Tale ajudou no crescimento do público de Hulu? Bem, a empresa diz que, em termos de horas observadas, as três principais atrações do ano passado foram Law and Order: SVU , This is Us e, sim, The Handmaid's Tale.
♦ Concorrentes não, diz a Disney! Sheryl Sandberg, do Facebook e Jack Dorsey, do Twitter, foram gentilmente convidados a não apresentar suas candidaturas para a reeleição ao conselho de administração da Walt Disney, a partir de 8 de março. "Dada a evolução dos negócios e das empresas em que Sandberg e Dorsey estão presentes, tornou-se cada vez mais difícil para eles evitar conflitos relacionados a assuntos de diretoria", disse uma porta-voz da Disney em um comunicado.
♦ Portal, deve ser o nome do dispositivo de videochat que o Facebook planeja lançar na conferência anual para desenvolvedores, a F8, que será realizada no dia 1 de maio em San Jose, Califórnia. A intenção é concorrer com o Amazon Echo Show, que custa hoje cerca de US $ 230. O Portal focará no bate-papo por vídeo em família e amigos em vez de atuar como assistente de IA, segundo apurou o Venture Beat.
♦ Snapchat e Instagram Stories servem hoje o formato de anúncio em vídeo de mais rápido crescimento no mercado, segundo pesquisa divulgada pelo próprio Facebook. Embora os usuários do Snapchat muitas vezes ignorem essas propagandas, de acordo com a Ad Age .
O estudo inclui cinco formatos de anúncios em vídeo (in-feed, pre-roll e mid-roll, skppable pre-roll e mid-roll, Stories e TV ao vivo) e revela como os consumidores reagem a elas, para que as marcas possam saber o que fazer para efetivamente transmitir suas mensagens em várias campanhas.
♦ Três trilhões de dólares é quanto vale, potencialmente, a participação do Google, do Facebook e da Amazon no mercado de anúncios online, de acordo com o Credit Suisse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.