Quanto vale a boa imagem do Facebook? US$ 1 milhão por dia, em média
É quanto a rede social vem gastando, desde março, nos Estados Unidos, com uma campanha publicitária na TV, destinada a reconquistar a confiança de seus usuários.
Os valores podem parecer muito para anúncios na TV, mas é uma ninharia perto do que o Facebook recebe dos anunciantes, de acordo com a Kantar Media. A rede social arrecadou US $ 11,8 bilhões durante o primeiro trimestre de 2018, ou cerca de 130 milhões por dia.
E o trato na imagem não para por aí…
A partir de 2 de julho, anunciantes terão de declarar se as informações de contato enviadas para a segmentação de anúncios foram coletadas com o devido consentimento do usuário por elas, seus parceiros ou ambos.
O lançamento da nova ferramenta de consentimento confirma o furo do TechCrunch de que o Facebook reprimiria a segmentação de públicos personalizados sem o consentimento.
A ver.
Na prática, tecnicamente falando, o Facebook sempre precisou de consentimento, mas nunca fez muito para aplicar as regras, da mesma forma que nunca cobrou a aplicação das regras de uso de suas APIs. Foi o desrespeito a elas que originou o escândalo da Cambridge Analytica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.