Instagram facilita a compra no aplicativo
O Instagram anunciou hoje, nos Estados Unidos, que está adicionando novos recursos para facilitar a compra no aplicativo. Agora, as pessoas poderão clicar em uma guia de compras na página "Explorar" e ver as postagens das marcas.
A empresa também está expandindo o Shopping in Stories, que permite que as pessoas cliquem em produtos em uma história do app para saber mais sobre eles.
Para analistas de mercado, estes são sinais de que o Instagram está empenhado realmente em se tornar uma plataforma de comércio eletrônico.
A anúncio acontece em um momento propício. Pesquisas comprovam que o Instagram está tendo cada vez mais impacto nas decisões de compra de seus usuários. Uma delas, realizada pela Takumi, plataforma de marketing de influenciadores, revelou esta semana que 30% dos usuários do Instagram no Reino Unido são mais propensos a comprar um produto ou serviço promovido por influenciadores.
"De 18 até 35 anos, o Instagram é um dos canais mais importantes para seguir os influenciadores digitais, e isso tem reflexos no comportamento de compra", diz Mats Stigzelius, co-fundador e CEO da inglesa Takumi.
O app está tendo cada vez mais impacto nas decisões das pessoas todos os dias, com o aplicativo levando um quarto dos usuários do Reino Unido a fazer uma compra com base no conteúdo visto no seu feed.
A ferramenta de compras do Instagram estreou no Brasil em março e, desde junho, vem sendo testada nos Stories com um pequeno grupo de usuários.
"Começamos a testar o Shopping in Stories em junho e, hoje, estamos distribuindo o produto globalmente e expandindo-o para empresas em 46 países", diz um post no blog do serviço.
Já a página Exploras começará ser expandida globalmente nas próximas semanas.
O Instagram ajudou muitos varejistas a criar audiências para seus produtos. Ter recursos nativos dedicados a compras pode levar muitos desses lojistas a concentrarem seus esforços na plataforma, deixando de lado iniciativas como o serviço Shopify.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.