IPCA
0.01 Jun.2019
Topo
Blog Porta 23

Blog Porta 23

Perdas com fraudes na publicidade digital chegarão a US$ 42 bilhões 2019

Cristina De Luca

2024-06-20T19:14:57

24/06/2019 14h57

Um novo estudo da Juniper Research prevê que os anunciantes perderão US $ 42 bilhões com a publicidade, globalmente, em função de atividades fraudulentas cometidas na web, em dispositivos móveis e em aplicativos. Um aumento de 21% em relação aos US $ 35 bilhões perdidos em fraudes de publicidade digital em 2018.

E as projeções não são animadoras. Segundo a Juniper, o prejuízo provocado pelas fraudes aumentará para US$ 100 bilhões até 2023, impulsionado por técnicas cada vez mais sofisticadas sendo implementadas por fraudadores.

Além disso, a pesquisa projeta que o crescimento do estoque de anúncios de editores crescerá mais rápido do que a demanda dos anunciantes nos próximos quatro anos. Como resultado, os fraudadores procurarão preencher essa lacuna crescente entre a oferta e a demanda.

Faturamento
Até 2023, o gasto total com publicidade digital chegará a US $ 520 bilhões; um crescimento médio anual de 15% nos próximos 5 anos. Em 2019, serão movimentados US$ 294 bilhões.

O relatório prevê que as plataformas de publicidade focarão no aumento do acesso a dados de tráfego de publicidade contextual para maximizar a eficiência do Machine Learning para segmentação. Como resultado desses esforços, prevê-se que 75% dos anúncios globais online e móveis sejam entregues por meio de publicidade programática baseada em IA até 2023.

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.