Topo

Quanto vale a boa imagem do Facebook? US$ 1 milhão por dia, em média

Cristina De Luca

19/06/2018 21h28

É quanto a rede social vem gastando, desde março, nos Estados Unidos, com uma campanha publicitária na TV, destinada a reconquistar a confiança de seus usuários.

Os valores podem parecer muito para anúncios na  TV, mas é uma ninharia perto do que o Facebook recebe dos anunciantes, de acordo com a Kantar Media. A rede social arrecadou US $ 11,8 bilhões durante o primeiro trimestre de 2018, ou cerca de 130 milhões por dia.

E o trato na imagem não para por aí…

A partir de 2 de julho, anunciantes terão de declarar se as informações de contato enviadas para a segmentação de anúncios foram coletadas com o devido consentimento do usuário por elas, seus parceiros ou ambos.

O lançamento da nova ferramenta de consentimento confirma o furo do TechCrunch de que o Facebook reprimiria a segmentação de públicos personalizados sem o consentimento.

A ver.

Na prática, tecnicamente falando, o Facebook sempre precisou de consentimento, mas nunca fez muito para aplicar as regras, da mesma forma que  nunca cobrou a aplicação das regras de uso de suas APIs. Foi o desrespeito a elas que originou o escândalo da Cambridge Analytica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quanto vale a boa imagem do Facebook? US$ 1 milhão por dia, em média - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.