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Pesquisa visual é um hábito recorrente das gerações Y e Z

Cristina De Luca

04/09/2018 11h10

A maioria dos consumidores das gerações Y e Z quer recursos de pesquisa visual que os ajudem a descobrir e identificar rapidamente produtos e serviços em seus dispositivos móveis, revela estudo recente da ViSenze.

Mais de 1 mil consumidores GenZ e Millennial foram entrevistados nos EUA e no Reino Unido, dos quais quase metade faz compras online mais de uma vez por semana e entre 50-60% fazem compras na loja mais de um por semana.

Dos entrevistados, mais de 60% são mais propensos a concluir transações em seus dispositivos móveis, com quase 80% descobrindo produtos via celular enquanto estão em movimento.

Outras descobertas importantes do estudo incluem:

– Mais de 80% dos entrevistados da Geração Z dizem que a aparência do site de um varejista afeta suas decisões de compra

– Enquanto 57% dos Millennials descobrem produtos em sites de varejistas, 60% da Geração Z descobrem produtos em redes sociais.

– 70% do total de entrevistados indicaram que se envolvem com plataformas de mídia social pelo menos cinco vezes por dia

– 58% dos entrevistados indicaram que estão abertos a interagir com conteúdo online e social

Esses dados também sugerem diferenças entre os dois grupos quando se trata dos tipos de recomendações de produtos preferidos; enquanto mais de 80% em ambos os grupos aceitam recomendações de produtos, 50% dos entrevistados GenZ preferem que as marcas forneçam recomendações baseadas em seu próprio comportamento de compra, enquanto 41% dos Millennials preferem receber recomendações com base no que as pessoas que lhes são semelhantes estão interessadas. Em ambos os casos, mais de 70% do total de entrevistados indicaram que provavelmente comprariam um produto com base em uma recomendação.

"Uma vez focados quase exclusivamente em atrair os Millennials, os profissionais de marketing ampliaram o escopo de suas estratégias digitais para levar em consideração as preferências da Geração Z, já que estão no caminho para se tornarem a maior geração de consumidores até o ano 2020, e respondem por US$ 29 bilhões a US$ 143 bilhões em gastos diretos de acordo com a Millennial Marketing", disse Oliver Tan, CEO e cofundador da ViSenze.

"No entanto, nossa pesquisa confirma que, embora os dois grupos de consumidores sejam completamente diferentes em muitos aspectos, suas jornadas de compras são cada vez mais dominadas pelos dispositivos móveis, reafirmando a crescente oportunidade de conteúdo comercial e pesquisa visual".

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Sobre a autora

Cristina De Luca é jornalista especializada em ambiente de produção multiplataforma. É diretora da ION 89, startup de mídia com foco em transformação digital e disrupção. Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra; editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com; e editora-executiva da unidade de Novos Meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online. Foi colunista de tecnologia da Rádio CBN e editor-at-large das publicações do grupo IDG no Brasil. Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro, é ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005, 2010 e 2014 na categoria Jornalista de Tecnologia.

Sobre o blog

Este blog, cujo nome faz referência à porta do protocolo Telnet, que é o protocolo de comunicação por texto sem criptografia, traz as informações mais relevantes sobre a economia digital.